As vossas crianças, ou mesmo vocês, tinham algum boneco, ou paninho para fazer companhia na hora de dormir?
A minha infância foi com o “Mimi”. É o nome dado no Brasil a estes bonecos que são ao mesmo tempo almofadas para dormir, daí o nome…Dormir = mimir = mimi.
Lembro-me que havia uma loja só de “mimis” e era o delírio! Cheguei a comprar, muitos anos mais tarde, também para os meus filhos! Mas confesso que os melhores “mimis” não eram os da loja…mas sim os que a minha mãe fazia em casa! Eram muito mais macios, queridos e personalizados! As minhas irmãs e eu tínhamos a sorte de poder escolher a cor dos olhos, o formato da boca e a própria cor do “mimi”. O seu formato era normalmente oval com braços e pernas para poder mexer com os dedos.
Os “mimis” não podíam faltar na hora de dormir, estavam lá sempre no quarto à nossa espera ;)!
Até mesmo nos dias que precisavam de um banho! Ausentavam-se por tempo suficiente para nem darmos pela sua falta…e depois vinha aquele cheirinho de lavado…
A vantagem destes “mimis” é que são a fronha da almofada. Fácil de tirar, lavar, e rápidos de secar, ao contrário de muitos bonecos que têm de se lavar por inteiro, levando muito mais tempo para secar…
Experimente fazer “o seu” próprio mimi! Os moldes para fazer este boneco estão aqui, e a explicação está no 3º programa desta terceira temporada.
Siga-nos nas nossas redes sociais! Partilhe o resultado do seu boneco Mimi e mostre-nos como ficou 😉
INSTAGRAM | PINTEREST | YOUTUBE