Política de Privacidade

 

A política de privacidade da Romantic Mermaid, Lda. (doravante designada RM), com sede na Rua do Estoril, n.º 15, 1ºB, 7050-482 Évora, pessoa colectiva n.º 514332018, rege o acesso e utilização dos dados pessoais dos clientes e utilizadores do site e loja online www.mundodesofia.pt, propriedade da empresa identificada.
Os dados pessoais fornecidos no âmbito da utilização do site www.mundodesofia.pt serão conservados, desde que haja interesse mútuo em manter a finalidade do tratamento ou até quando o cliente exercer o seu direito de supressão, anulação ou oposição aos mesmos.
A sua privacidade é muito importante para a RM pelo que actuamos com grande zelo e responsabilidade no sentido de manter a segurança deste site e a protecção dos dados dos Clientes, assumindo que os dados dos Clientes não serão divulgados a terceiros, à excepção dos casos aqui previstos.

1. Quem é o responsável pelo processamento dos seus dados pessoais?

1.1 Os seus dados pessoais são processados pela RM e para qualquer esclarecimento sobre a execução da presente Política, poderá contactar-nos através do email geral@mundodesofia.pt
1.2 A RM reserva-se no direito de alterar a presente Política sempre que tal se revele necessário e adequado, designadamente quando devam ser comunicadas novidades relativas a conteúdos da JumpingClay ou da RM. A actualização desta política será sempre feita através do website www.mundodesofia.pt

2. Que categorias de dados pessoais processamos?

2.1 Quando preenche o formulário de contacto no nosso website, ou entra em contacto connosco via e-mail, telefone, fax ou redes sociais, a RM recolhe os seguintes dados:

  • informações básicas de identidade que fornecer (seja ela singular ou colectiva), como nome, endereço de e-mail, morada, número de telefone;
  • conteúdo da sua comunicação e os detalhes técnicos da própria comunicação (data e hora, etc.);
  • preferências em relação à subscrição e recepção de informações e de comunicações por e-mail, como newsletters, anúncios, etc;
  • dados de identificação electrónica, como endereço IP;
  • informações publicamente disponíveis no seu perfil das redes sociais e quaisquer outros dados pessoais que nos fornecer.

2.2 Sempre que nos deixar o seu cartão de visita ou interagir connosco em feiras e eventos nos quais estamos presentes, poderemos recolher:
– informações básicas de identidade que nos disponibilizar, como nome, endereço de e-mail, endereço postal, número de telefone, a empresa para a qual trabalha e a sua função (ou seja, quando essas informações são fornecidas ou exibidas no seu cartão de visita ou numa imagem).

3. Com que finalidade usamos os seus dados pessoais?

3.1 A RM processa os seus dados pessoais de modo a fornecer de forma personalizada e eficiente as informações, produtos e/ou serviços solicitados por meio do website, e-mail, telefone, fax, redes sociais, feiras e eventos. A RM processa igualmente os seus dados pessoais para comunicar consigo como resultado do nosso contacto numa feira e/ou evento ou como resultado da sua abordagem através do website, e-mail, telefone, fax ou redes sociais.
3.2 A RM recolhe também a informação necessária para poder cumprir com o serviço prestado e contratualizado, isto é, processar, tratar, faturar e expedir as encomendas efetuadas pelos clientes, realizar contactos pessoais a pedido dos clientes e enviar notificações sobre os vários estados relativos aos pontos anteriores. Para efeitos de controlo e prevenção de fraude, poderemos proceder à validação dos dados antes de processar a sua encomenda.
3.3 A RM processa os seus dados pessoais para realizar análises estatísticas para que possamos melhorar o nosso website, os nossos produtos e serviços ou desenvolver novos produtos e serviços.
3.4 A RM processa os seus dados pessoais para cumprir as obrigações legais ou para atender a qualquer solicitação razoável dos agentes ou representantes da lei competentes, autoridades judiciais, agências ou órgãos governamentais, incluindo autoridades competentes de proteção de dados. Os seus dados pessoais podem ser transferidos por iniciativa própria da RM às autoridades policiais e/ou às autoridades judiciais como prova ou se houver suspeitas justificadas de um ato ilícito ou crime cometido por si através do seu registo ou uso do nosso website, redes sociais ou outro tipo de comunicação connosco.
3.5 A RM pode processar os seus dados pessoais para preservar os interesses legítimos da empresa, dos seus parceiros ou terceiros, se e quando o seu registo ou uso do website, das redes sociais ou outros canais de comunicação puderem ser considerados: (a) uma violação de quaisquer termos de uso aplicáveis, direitos de propriedade intelectual ou qualquer outro direito de terceiros; (b) uma ameaça à segurança ou integridade do website; (c) um perigo para o website ou qualquer um dos sistemas subjacentes da RM ou dos seus subcontratados devido a vírus, cavalos de Tróia, spyware, malware ou qualquer outra forma de código malicioso; ou (d) de qualquer forma odiosa, obscena, discriminatória, racista, caluniosa, maldosa ou de algum outro modo inadequado ou ilegal.
3.6 A RM processa os seus dados pessoais acima mencionados para fins de marketing, ou seja, para fornecer comunicações direcionadas, promoções, ofertas e outros anúncios da RM e de parceiros selecionados. A RM apenas enviará comunicações, promoções, ofertas, boletins informativos e outros anúncios por e-mail ou outros canais de comunicação eletrónica, se tiver explicitamente consentido em receber tais comunicações, newsletters e outros anúncios.
3.7 Estes dados são geridos de forma independente dos dados relativos à criação de conta de cliente. Sempre que pretenda alterar as suas opções de consentimento o cliente poderá livremente aceder aos seus dados e realizar a alteração que pretender. O acesso é facultado aos clientes através de um link presente e bem identificado, em todos os emails enviados aos clientes. A não aceitação desta possibilidade significa que não poderemos enviar-lhes informações relativas a novidades, produtos, eventos e promoções.

4. Porque é que o nosso processamento dos seus dados pessoais é legítimo?

4.1 De forma a processar os seus dados pessoais para os propósitos acima descritos, pedimos o seu consentimento. O processamento dos seus dados pessoais para alguns dos propósitos definidos, designadamente para o cumprimento de regras e de deveres legais, é necessário para permitir que a RM cumpra com as suas obrigações legais.
4.2 O processamento dos seus dados pessoais destina-se à prossecução dos interesses legítimos da RM, que são:

  • ser capaz de responder adequadamente às suas solicitações de informação e outros pedidos;
  • comunicar os seus dados pessoais aos nossos parceiros e fornecer informações adequadas;
  • permitir que nos defendamos em procedimentos legais;
  • melhorar continuamente o nosso website, redes sociais, produtos e serviços para garantir que tenha a melhor experiência possível;
  • manter o nosso website, redes sociais e produtos e serviços protegidos contra uso indevido e atividades ilegais;
  • salvaguardar os nossos interesses e necessidades comerciais em função das mudanças nas condições de mercado;
  • desenvolver estratégias de marketing e promoção dos nossos produtos, serviços, marcas e comercialização global dos nossos produtos e serviços.

4.3 Para o processamento dos seus dados pessoais para os fins acima descritos, a RM como responsável, solicita o seu consentimento. Ao consentir o processamento dos seus dados pessoais para envio de comunicações, promoções, ofertas, newsletters e outros anúncios por e-mail ou outros canais de comunicação eletrónica, concorda que estamos autorizados a processar os seus dados pessoais para esta finalidade da maneira e sob as condições descritas nesta Política.

5. Criação de perfis de consumo

5.1 A RM recolhe e processa os dados de compra dos seus clientes – montantes, frequência, produtos – para que possa oferecer aos seus clientes produtos e serviços que possa interessá-lo.
5.2 Esta funcionalidade baseia-se no interesse legítimo da RM em melhorar os seus processos de venda e no interesse dos seus clientes em aceder a informação mais clara, objetiva e direcionada aos seus perfis, não resultando em qualquer exclusão, discriminação ou redução do poder de negociação.
5.3 A qualquer momento os clientes podem exercer o seu direito de acesso e/ou oposição, excluindo-se desta funcionalidade.

6. Quais são os seus direitos?

6.1 Tem o direito de solicitar o acesso a todos os seus dados pessoais processados pela RM. A RM reserva-se o direito de cobrar uma taxa administrativa por vários pedidos sucessivos de acesso que sejam claramente apresentados por causar incómodo ou prejudicar a atividade e a imagem da RM.
6.2 Tem o direito de solicitar a correção gratuita de quaisquer dos seus dados pessoais que estejam incorretos ou imprecisos. Se um pedido de correção for apresentado, tal solicitação deverá ser acompanhada de uma prova da natureza defeituosa dos dados para os quais a correção é solicitada.
6.3 Tem o direito de retirar o seu consentimento anterior para processar os seus dados pessoais.
6.4 Tem o direito de solicitar que os seus dados pessoais sejam apagados, se eles não forem mais necessários à luz dos propósitos descritos acima ou se retirar o seu consentimento para os processarmos. No entanto, é necessário ter em mente que uma solicitação de exclusão será avaliada pela RM em relação a:

  • prossecução de interesses superiores da RM ou de qualquer outra terceira parte;
  • cumprimento de obrigações legais/regulamentares ou ordens administrativas/judiciais que possam contradizer tal exclusão.

6.5 Em vez de excluir, poderá também solicitar que a RM limite o processamento dos seus dados pessoais se e quando: (a) contestar a exatidão desses dados; (b) o processamento for ilegítimo; ou (c) os dados não forem mais necessários para o propósito descrito acima, mas poderá precisar deles para se defender em processos judiciais.
6.6 Tem o direito de se opor ao processamento dos dados pessoais se puder provar que existem razões sérias e justificadas relacionadas com as suas circunstâncias pessoais que possam justificar tal oposição. No entanto, se o processamento pretendido se qualifica como marketing direto, tem o direito de se opor a esse processamento gratuitamente e sem justificação.
6.7 O Cliente poderá a qualquer momento aceder, consultar, alterar e apagar de forma automática e definitiva os seus dados pessoais, isto é, o cliente tem o direito e o acesso para exercer o seu direito de supressão, anulação ou oposição aos mesmos.
6.8 O Cliente poderá, igualmente, a qualquer momento, cancelar de forma automática e definitiva a subscrição de qualquer newsletter informativa ou comercial.
6.9 Se desejar enviar uma solicitação para exercer um ou mais dos direitos listados acima, o Cliente deverá aceder à sua área reservada pessoal no site ou pode enviar um e-mail para geral@mundodesofia.pt, relacionado com quaisquer dos assuntos referentes aos direitos dos titulares de dados. A RM informará prontamente a receção desse pedido. Se a solicitação for válida, a RM deverá notificá-lo(a) assim que razoavelmente possível.
6.10 Um e-mail solicitando o exercício de um direito não deve ser interpretado como consentimento com o processamento dos seus dados pessoais além do que é necessário para lidar com a sua solicitação. Tal pedido deve indicar claramente e especificar qual o direito que deseja exercer e as razões para tal, quando for necessário. Ele também deve ser datado, assinado e acompanhado por uma cópia digitalizada do seu cartão de cidadão válida comprovando a sua identidade.
6.11 Se tiver qualquer reclamação sobre o processamento dos seus dados pessoais pela RM poderá sempre entrar em contacto com a empresa através do endereço de e-mail geral@mundodesofia.pt. É também livre para registar uma reclamação junto à autoridade competente de proteção de dados, ou seja, a autoridade de proteção de dados do país em que reside. Para mais informações, visite: https://www.cnpd.pt/index.asp

7. Quem tem acesso à informação?

O acesso à informação fornecida é restrito. Este acesso é apenas utilizado para os fins acima indicados, designadamente satisfação de encomendas, execução de pagamentos, resposta a contactos solicitados pelo Cliente e prestação de apoio ao cliente. Na RM tem acesso aos dados as pessoas que desempenham as seguintes tarefas: Marketing; Logística; Vendas; Faturação

8. Cookies e outras tecnologias

8.1 A RM recolhe automaticamente informações sempre que alguém visita o site atribuindo-lhe um “cookie” (pequeno pacote de informações sobre esse utilizador que é armazenado no seu dispositivo) quando alguém visita o seu Website. Estes dados não são fornecidos pelo utilizador – esta é recolhida automaticamente como meio de facilitar as ligações aos Websites e a sua utilização.
8.2 Além dos cookies, algumas das nossas páginas na internet e mensagens HTML integram “pixel tags” (marcadores) que nos permitem seguir os passos dos utilizadores nos nossos websites e dos destinatários das nossas comunicações. Estes marcadores são utilizados para recolher dados, não identificáveis como pessoais, que nos ajudam a determinar destinos populares, e desta forma melhorar a relevância da informação que disponibilizamos aos visitantes.
8.3 Estes marcadores que são utilizados para recolher dados, não identificáveis como pessoais, permitem-nos melhorar a utilização do site ou otimizar a navegação dos utilizadores no site e desenvolver programas e conteúdos de acordo com os interesses dos visitantes.
Que tipo de cookies utilizamos:
Cookies Necessários: Este cookie é necessário para permitir a funcionalidade básica do site.
Cookies Funcionais: Estes cookies permite-nos analisar a utilização do site para medir e melhorar a performance.
Cookies Publicitárias: Estes cookies são utilizados por empresas publicitárias para publicar anúncios relevantes aos seus interesses.

9. Quais são as nossas garantias de qualidade?

9.1 A RM faz todos os possíveis para processar apenas os dados pessoais que são necessários para alcançar os propósitos listados sob o propósito de processamento.
9.2 Os seus dados pessoais são processados apenas pelo tempo que for necessário para os fins descritos acima ou até ao momento em que retirar o seu consentimento para os processarmos. A RM irá desidentificar os seus dados pessoais quando eles não forem mais necessários para os fins descritos na finalidade do processamento, a menos que haja:

  • interesse primordial da RM ou de qualquer outro terceiro em manter os seus dados pessoais identificáveis;
  • obrigação legal/regulamentar ou uma ordem judicial/administrativa que impeça a RM de não os identificar.

9.3 A RM tomará as medidas técnicas e organizacionais adequadas para manter os seus dados pessoais a salvo do acesso não autorizado ou roubo, bem como de perda acidental, adulteração ou destruição. O acesso do pessoal da RM ou de terceiros somente será realizado se necessário e estará sujeito a obrigações de confidencialidade restritas.